quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Incentivando e Valorizando o conhecimento!!!

Em Setembro/09, as turmas de 2º ciclo da manhã e tarde participaram do “Projeto Incentivando e Valorizando” cujo objetivo central foi o de avaliar os alunos em Língua Portuguesa e Matemática incentivando e valorizando a construção de conhecimentos dos mesmos. Assim, foram premiados os alunos que obtiveram um número maior de pontos nas avaliações.






segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Juntos somos mais!!!



JUNTOS SOMOS MAIS!!!! Este é o lema da EMPAT.

Direção: Zulma Canuto
Vice-Direção: Maria Auxiliadora
Vice-Direção UMEI: Ionara Godoy
Coordenação Pedagógica: 1º e 2º Ciclos (manhã) Marilda Barbosa
3º ciclo (manhã) Geralda Magela
1º ciclo (tarde) Solange Roberto
2º ciclo (tarde) Marilda Barbosa
EJA (noite) Dorinha
Coordenação de turno: 3º ciclo (manhã) Vera Gomes
1º e 2º ciclo (tarde) Vera Lima

Projeto Alimentação - 2009



"O Projeto Alimentação iniciou-se no mês de março.
Algumas professoras levaram seus alunos para a cozinha da escola e fizeram com eles algumas receitas com o objetivo de culminar seus trabalhos.

As professoras estimularam os alunos no sentido de valorizarem os alimentos ingeridos no cotidiano, visando uma melhoria na qualidade de vida não somente dos alunos, mas também e principalmente, de suas respectivas famílias."

Marilda Barbosa - coordenadora pedagógica 1º e 2º ciclos (manhã) e 2º ciclo (tarde), responsável pela elaboração do Projeto Alimentação.

Projeto Alimentação: o sabor do maracujá

Os alunos da turma 14, 1º ano do 2º ciclo da manhã junto com a Professora Ilma foram à cantina da escola para colocarem em prática a deliciosa receita de uma mousse de maracujá. Com a atividade os alunos aprenderam que as frutas podem ser usadas para se fazer deliciosas sobremesas nutritivas.









Projeto Alimentação: : o sabor e a vitamina das frutas!

Os alunos do turno da tarde também participaram ativamente do projeto. A professora Fátima e sua turma do 2º ano do 2º ciclo fizeram uma deliciosa salada de frutas. Os alunos descobriram a importância das frutas na nossa alimentação, além do quanto são saborosas!!!





Projeto Alimentação:um bolo nutritivo

A professora Jácia e seus alunos da sala 18, 1º ano do 2º ciclo do turno da manhã fizeram um delicioso bolo de cenoura. Com a receita a turma descobriu que os legumes são ótimos ingredientes para uma alimentação saborosa e rica em vitaminas.



Eis aí a diretora, novamente, saboreando a receita da garotada!!!



Projeto Alimentação: delícia crocante!

A turma 16 do 3º ano do 1º ciclo, do turno da manhã fez a festa na cantina, preparando um delicioso creme crocante.A turma aprendeu a receita e ficou atenta aos cuidados que se deve tomar com os doces. Nada de excessos!!!!
A professora da turma Andréa Gomes e a diretora Zulma Canuto não resistiram às delícias preparadas pelas crianças.





Projeto Alimentação: suco de delícias!




Alunos da Professora Elizabeth Lara - 2º ano do 2º ciclo - manhã participaram do projeto preparando um delicioso e nutritivo suco de limão, abacaxi e hortelã!!!





Antes de prepararem o suco, os alunos foram à horta da escola e colheram as hortelãs. Que delícia!!!